Barreiro ganha fora no último minuto

Terreno pesado e um relvado já difícil com alguma chuva e pouco público. No primeiro livre Marco Spencer colocou à prova o guardião Castro.
O Barreiro sabia ao que vinha: assumir a estratégia, enquanto o Marítimo procurava assumir o jogo. Mas, apesar de ter mais bola, só houve perigo no último quarto de hora da primeira parte num cruzamento de Edemilson para Ibraima cabecear ao lado.
No entanto, o golo ainda ia acontecer antes do intervalo, aos 44 minutos, numa assistência de Gervásio para Pedro Rodrigues fazer o quarto da época. A equipa da casa mostrava que está melhor em relação à 1ª fase da serie Açores, embora tenha apenas 2 graciosenses na formação inicial.
Já na segunda parte, aos 55 minutos, o lance em bem desenvolvido por Edemilson que assiste novamente Pedro Rodrigues, mas desta vez o faialense falhou o alvo. Na resposta Marco Miranda ainda bateu para o fundo das malhas, mas estava em posição irregular.
A equipa do Porto Judeu estava melhor nesta fase da partida e José Isidro atirou outra vez ao lado. Foi, entretanto, o aviso para o empate que surgiu aos 67 minutos. Ivo aproveitou o espaço para fazer o golo.
Na resposta, o Marítimo foi menos eficaz na finalização com Freddy a desperdiçar nova ocasião de bola parada. Mais um livre aos 81 minutos e desta vez foi o guarda-redes Ronaldo quem negou o golo a Ibraima.
Até que aos 95, num lançamento que supostamente seria para o Marítimo, Marco Spencer foi lesto a cruzar, Castro não fez tudo e Ivo empurrou para o fundo da baliza.
O Barreiro sai da Graciosa com uma vitória da eficácia, quando a equipa da casa teve condições para garantir outro resultado.
 
Série Açores (2ª Fase) - 2ª Jornada
 
Estádio Municipal de Santa Cruz
Árbitro: José Figueiredo (A. F. Lisboa)
Assistentes: Ilídio Silva e Ricardo Maio
 
Ao intervalo:
1-0
 
Marítimo 1
 
Castro
Anísio
(Nuno Correia, 53m)
Tiago Sousa
Freddy
Edemilson
Flávio Picanço
Gervásio
Pedro Rodrigues
Mário (Cap.)
Ibraima
Cesar
(Luís Silva, 73m)
 
Não Utilizados
Pedro Cabeceiras, Fábio Picanço, Isidro, Nelson Melo e Luís Carlos

Treinador
Isidro Beato

Barreiro 2

Ronaldo
Nelson
Nuno
(Chiquinho, 84m)
Fábio
Nobita
José Isidro
Hélder
Jorge
(Marco André, 61m)
Ivo
Spencer
Marco Miranda
(Anselmo, 90m)

Não Utilizados
Bruno

Treinador
Hildeberto Borges

Disciplina
Cartão amarelo para Jorge (37m), Fábio (50m), Edemilson (81m), Ivo (90m), Nuno Correia (93m), Ronaldo (95m) e Nobita (96m).

Marcadores
Pedro Rodrigues (44m) e Ivo (67m e 95m)