Objectivo é garantir a manutenção na Série Açores

Treinador do Barreiro está satisfeito com o empenho que os jogadores têm colocado nos treinos e minimiza o facto de a equipa não ter ganho nenhum dos jogos de preparação.
 
O Barreiro, campeão em título da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, ficou em branco no torneio de verão da Praia da Vitória/2012 - perdeu com o Praiense (1-0) e com o Angrense (2-0) -, mas o desempenho da equipa a nível coletivo agradou ao treinador que prepara o regresso da mesma à competitiva Série Açores de futebol. Hildeberto Borges viu o coletivo discutir o resultado com adversários teoricamente superiores pelo que não encontra motivos para alarme, apesar das duas derrotas e do facto de os seus pupilos não terem conseguido marcar nenhum golo.
O responsável técnico aponta baterias para o campeonato e não se mostra preocupado com o facto de os resultados na pré-época não serem os mais animadores. "Sabemos com quem contamos e sabemos que realidade vamos encontrar. Sabemos, também, que temos valor e a sorte é, igualmente, um dado que entra nessa equação. As indicações têm sido muito boas. Os jogadores, até por serem jovens, têm demonstrado vontade de aprender e revelam uma grande predisposição para o trabalho. Estar de corpo e alma no Barreiro é decisivo neste processo", atira.
Hildeberto Borges prepara a equipa para a terceira presença na Série Açores da Terceira Divisão Nacional - a grande montra do futebol das ilhas de bruma - e sabe o que vai encontrar. "Vamos enfrentar muitas dificuldades e temos de encará-las de frente. Apesar de ser um campeonato com um andamento superior às provas do regional, espero alcançar o nosso objetivo. Vamos dar o nosso melhor para que o clube possa, pela primeira vez, garantir a almejada manutenção", afirma, convicto.
A última experiência nos nacionais serve de ponto de partida para um trabalho de continuidade. "Penso que a última participação da equipa na Série Açores é um bom ponto de partida para encararmos a próxima época. Acima de tudo, é necessário superar com maior sucesso o início da competição, pois, nessa última presença nos nacionais, só na parte final do campeonato é que a equipa começou a estar mais entrosada com a realidade competitiva em que estava inserida. Entrar a vencer pode significar uma injeção importante de moral, catapultando a equipa para uma boa primeira fase", salientou, em jeito de conclusão.