Juventude e ambição rumo à permanência



Foi num ambiente descontraído e bem-disposto que o Sport Clube Barreiro apresentou, na noite da passada sexta-feira, o plantel que vai disputar a edição 2012/13 do Campeonato Nacional da Terceira Divisão de Futebol - Série Açores.
Sem qualquer aquisição de última hora, o emblema da freguesia do Porto Judeu tem como desiderato a permanência, tarefa que, segundo o presidente, Eurico Martins, embora difícil, é perfeitamente viável.
"Queremos formar um grupo forte e coeso, a exemplo do que aconteceu na campanha transata. A manutenção é o objetivo traçado. Para tal, vamos pensar jogo-a-jogo, única forma de superar as dificuldades. A juventude do plantel é um risco assumido, mas, acreditem, não nos falta ambição e confiança", referiu.
Depois de agradecer o apoio dos diversos patrocinadores, Eurico Martins deu conta de algumas iniciativas em carteira, nomeadamente, a criação de um cartão cativo para sócios; uma campanha de angariação de novos sócios, com o intuito, sobretudo, de cativar os mais jovens; e, por fim, a pintura da sede social do clube, obra que avança com a disponibilidade do Governo Regional e da Junta de Freguesia local.
O treinador Hildeberto Vieira reforçou as palavras do presidente e apelou à ajuda de todos.
"Queremos, evidentemente, assegurar a manutenção. Com a ajuda de todos e a indispensável ambição, julgo que é possível, até porque existe valor. O trabalho e a atitude dentro do campo são, também, aspetos fundamentais", lembrou.
Antes do tradicional beberete, teve lugar a apresentação individual dos atletas e foram dados a conhecer os novos equipamentos.
Sublinhe-se, em jeito de conclusão, que o Barreiro vai albergar em 2012/13 dois escalões etários de formação: juniores "C" e "E".


Plantel

O grupo de trabalho do Sport Clube Barreiro para a temporada desportiva 2012/13 comporta os seguintes elementos:
Atletas que transitam da época anterior (13): Nelson Rocha, José Isidro, Anselmo Areias, Kilha, Anselmo Falcão, Ronaldo Soares, Bruno Rodrigues, Fábio Almeida, Lhuka, Ruben Goulart, Marco André, Marco Fernandes e Marco Miranda.
Reforços (8): Célio Gonçalves (Lajense), Chiquinho (Praiense), Hélder Pacheco (Casa do Povo do Porto Judeu), Jorge Ferreira (Salão), Nobita (Vilanovense), Paulo Miranda (Lusitânia), Marco Spencer (Boavista) e Nuno Lima (Lusitânia).
Departamento de futebol: Luís Soares, Zézé (diretores); Hildeberto Vieira (treinador) e Francisco Maciel (treinador-adjunto).
Departamento clínico: Hélder Sousa (massagista dos seniores), Isabel Fagundes (fisioterapeuta dos seniores e formação) e Duarte Soares (médico dos seniores).