Barreiro conquista Supertaça da Ilha Terceira

O Estádio João Paulo II recebeu a Supertaça Francisco Borges Pinheiro, na qual participaram duas equipas de escalões diferentes: Barreiro da Série Açores (campeão da Terceira) e Vilanovense do regional (detentor da Taça de Ilha).
Este jogo mostrou-nos duas partes distintas. Uma primeira onde o Barreiro denotou superioridade sobre a equipa de Paulo Meneses, marcando dois golos e criando outras oportunidades; e uma segunda em que a turma do Vilanovense entrou bem, fazendo 25' de qualidade (beneficiando da expulsão de Spencer por protestos aos 54'), sendo o Barreiro, contudo, deveras eficiente, marcando por mais duas vezes.
Logo aos 9' Lhuka descobre Miranda na direita, que remata de primeira para defesa de Couto para canto. O Barreiro continuou no comando das operações e Lhuka, Miranda e Spencer, com um futebol rendilhado, criaram imensas dificuldades à defesa da Vila Nova.
Aos 19' belíssima jogada do Barreiro. Spencer vê a desmarcação de Nélson, que cruza para Miranda, este, dentro da área, coloca em Lhuka que prepara o esférico para o remate vitorioso de José Isidro.
Volvidos 10 minutos, Lhuka recebe uma bola no meio-campo adversário, vê Miranda a fazer um movimento de rutura e coloca-lhe a bola para de primeira bater João Couto.
Até ao intervalo, destaque para um livre de Chibante para as mãos de Bruno e para um lance em que Lhuka se isola, driblando muito bem Maciel e com um remate colocado permite a defesa da tarde a João Couto.
No 2.º período o Vilanovense entrou com vontade em mudar o rumo dos acontecimentos e com uma alteração que ajudou a meter mais velocidade no jogo: Ricardo no lugar de Paulo César.
Nos primeiros dez minutos da etapa complementar Twix, Samuel e Ricardo foram criando desequilíbrios no Barreiro, embora sem grande perigo, exceto um bom remate de primeira de Ricardo que saiu por cima e um pontapé de Samuel para defesa de Bruno.
Porém, aos 68', Miranda, aproveitando um excelente cruzamento de Célio na direita, colocado ao segundo poste, cabeceia para o seu terceiro golo, sentenciando a partida.
Passados quatro minutos Chibante cruza para a área e um defesa do Barreiro corta com o braço. Penalty que Chibante cobrou e proporcionou a defesa a Bruno.
Quando faltavam 10' para a conclusão do desafio, o Barreiro coloca a bola na área do Vilanovense, João Couto ao tentar intersectá-la é infeliz e apareceu Lhuka a empurrar para o quarto golo do Barreiro.
Aos 87', Célio corta um lance com a mão dentro da área. Sobica, encarregue da marcação da respetiva grande-penalidade, permite a defesa de Anselmo. Na recarga, Anselmo nega, novamente, o tento a Sobica.
A terminar, Zé Isidro, com um excelente pontapé de fora da área, acerta na trave, não dando qualquer hipótese a João Couto.
Destaque para Miranda, pelos dois golos, Lhuka (melhor em campo), Twix e Ricardo.
A equipa de arbitragem efetuou um trabalho muito positivo, beneficiando do comportamento dos atletas.

Final - Supertaça da Ilha Terceira

Estádio João Paulo II
Árbitro: Hélio Pereira
Assistentes: Pedro Ferreira e Marco Medeiros

Ao intervalo:
2-0

Barreiro 4

Bruno
(Anselmo Falcão, 80m)
Nelson (cap.)
Fábio
Nuno
Nobita
José Isidro
Hélder
Bruno
(Célio, 64m)
Paulo Miranda
(Marco André, 80m)
Lhuka
Spencer

Não utilizados
Chiquinho, Anselmo Areias, Marco Fernandes e Jorge.

Vilanovense 0

João Couto
Narciso (cap.)
Maciel
Paulo César
(Ricardo, 45m)
Samuel
Twix
(Neves, 71m)
Setenta
(Capucho, 80m)
João Paulo
Chibante
Ivo
Sobica

Não utilizados
Álvaro, Branco, Hugo e Jorge Nogueira.


Treinador
Paulo Meneses


Disciplina: cartão amarelo para Fábio (51m), Ivo (85m) e Célio (87m). Cartão vermelho para Spencer (54m).

Marcadores: José Isidro (19m), Miranda (29 e 68m) e Lhuka (80m).