Importante triunfo

 
Graciosenses falharam na prova da 10ª jornada da série Açores de futebol e perderam por três bolas a zero. No Pico, o Flamengos ganhou pela primeira vez e ficou a 1 ponto do Marítimo.
A equipa da casa tomou a iniciava de jogo e aos 15 minutos criou o primeiro lance de perigo desaproveitado por Gervásio.
Mas se o domínio e a posse de bola eram da equipa da casa já a finalização pouco incomodava a defesa encarnada. Só aos 34 minutos Anisio atirou às malhas laterais.
Na resposta, o lance de maior perigo da etapa inicial pertenceu ao Barreiro. Pedro Cabeceiras fica mal na fotografia, Spencer aproveita e assiste Marco Miranda que chega ligeiramente atrasado.
Anísio ainda fez mais uma assistência para a área encarnada, mas Pedro Rodrigues falhou o alvo.
O nulo ao intervalo refletia a fraca produtividade das equipas que lutam para voar mais alto na classificação. Nesta altura já o relvado apresentava sinais da chuva abundante dos últimos dias.
O Marítimo voltou a assumir o jogo na segunda parte, mas continuou a falhar na hora de marcar. Pedro Rodrigues, aos 50 minutos, atirou ao lado da baliza de Bruno.
Aos 61, outro exemplo de Anisio e de como os lances de ataque surgiam mas depois não eram aproveitados perante uma defesa compacta e bem organizada do Barreiro.
Até que aos 66 minutos, enquanto o Marítimo ainda saia da marcação de um canto, Spencer lançou o contra ataque dos terceirenses e Marco André assistiu Luca que inaugurou o marcador contra a corrente do jogo.
A formação da casa acusou o golo e 9 minutos depois sofreu o segundo. Outra vez numa assistência de Marco André no flanco direito que encontrou Spencer livre de marcação no poste contrário.
E a faltar 5 minutos para os 90, o central Fábio Picanço lembrou-se que era natal e ofereceu mais uma prenda ao jogador do Barreiro, Spencer, que assim bisou na partida.
O Marítimo ainda respondeu de bola parada mas era mais coração do que cabeça.
O árbitro da Graciosa José Valério, que substituiu o juiz nomeado devido ao mau tempo, fez um bom trabalho num jogo sem problemas disciplinares.
O Barreiro ganhou novo fôlego e o Marítimo voltou a afundar-se antes de um ciclo de jogos complicados que vai ter em janeiro.

Série Açores - 10ª Jornada
 
Estádio Municipal de Santa Cruz
Árbitro: José Valério
Assistentes: Pedro Silva e Manuel Almeida
 
Ao Intervalo: 0-0
 
Marítimo 0
 
Pedro Cabeceiras
Anisio
Fábio Picanço
Luís Silva (cap)
(Isidro, 58)
Kevin
Edmilson
(Luís Carlos, 84)
Nuno Correia
Luís Filipe
Gervásio
Pedro Rodrigues
Mário Melo
 
Não Utilizados
Artur, André Silva, André Mendonça, Nélson Melo e Victor Melo
 
Treinador
Jimmy Cunha
 
Barreiro 3
 
Bruno
Nélson
Mário
Paulo Miranda
(João Ávila, 89)
Nuno
Spencer
Zé Isidro
Jorge
Marco Miranda
Lhuka
Marco André
(Célio, 82)
 
Não Utilizados
Anselmo e Isídro
 
Treinador
Hildeberto Borges
 
Golos
Lhuka 66, Spencer 75 e 80