Dois golos de Ivo valem três pontos ao Barreiro ante o Marítimo.


Pouco há a dizer da primeira parte do encontro entre Marítimo da Graciosa e Barreiro, válido para a segunda jornada da segunda fase - grupo dos últimos do Campeonato Nacional da Terceira Divisão - Série Açores, realizado no estádio municipal de Santa Cruz da Graciosa.
Os locais foram mais fortes durante os primeiros 45 minutos e confirmaram esta supremacia com um golo: cruzamento da esquerda e Pedro Rodrigues, no coração da área, oportuno, a inaugurar o marcador, resultado que se aceitava plenamente.

No segundo tempo, o Barreiro ia ameaçando com vários lances dignos de golo e chegou ao tento da igualdade à terceira tentativa: Ivo, ao minuto 68, empatava a partida, equilibrando o ritmo do jogo e deixando tudo em aberto no que concerne ao vencedor da peleja.
O Marítimo, sem nada a perder, tentava chegar à vitória através de várias investidas ofensivas até à baliza contrária, mas quem marcou foi Ivo nos últimos segundos do tempo de compensação, bisando na partida e dando a vitória para a sua equipa que, com mais estes três pontos, tem a permanência praticamente assegurada.
Quanto ao emblema da vizinha ilha Graciosa, a luta continua em aberto, se bem que se torne deveras importante somar o maior número de pontos possível. Caso contrário...
No próximo fim de semana, para a terceira jornada, o Barreiro alberga o Prainha, no campo municipal de Angra do Heroísmo, e o Marítimo visita o Flamengos, lanterna vermelha da competição.

.