Quem manda em casa

Bom tempo na primeira tarde de Liga Meo Açores, na Graciosa, onde o Marítimo, agora orientado por Rui Cordeiro, apresentou caras novas. E a equipa da casa entrou bem no jogo com Gervásio a obrigar Gonçalo a ceder canto aos 2 minutos. Aos 15 minutos, o mesmo Gervásio, vai cabecear á tarde. Logo a seguir o melhor lance do ataque do Marítimo, com assistência de Gervásio para Genifel voltar a acertar no ferro.A partir daqui a formação da casa adormeceu e o Barreiro reagiu ainda que num remate de Ivo, à figura do guardião Filipe. Duarte, de livre, também disparou às malhas laterais. Era o aviso para o primeiro golo que surgiu aos 32 minutos. Ivo, assistido por José Isidro, inaugurou o marcador na melhor fase do jogo para o Barreiro. Gervásio ainda atirou ao lado na sequência de um pontapé de canto. Mas a reação do Marítimo ia ficar para a segunda parte.
A igualdade aconteceu logo aos 3 minutos da etapa complementar. Luís Filipe abriu espaço no ataque e Genifel empurrou para o fundo da baliza. O segundo tempo teve menos ocasiões de perigo, mas a equipa mais esclarecida foi sempre o Marítimo. Houve também momentos de algum nervosismo que não passaram disso mesmo. E houve o lance que sentenciou a partida num cruzamento de Genifel para a calma e a experiencia de Gervásio fazerem o resto. A equipa da casa dava a volta ao resultado aos 78 minutos.  Ao cair do pano os terceirenses ainda reclamaram uma grande penalidade sobre Duarte que não existiu.
Boa partida de futebol para início de época e com boa arbitragem do terceirense David Rodrigues, assistido pelos graciosenses Pedro Silva e Manuel Almeida.
 
Liga Meo Açores | 1ª Jornada
 
Complexo Desportivo de Santa Cruz
Arbitro: David Rodrigues (AFAH)
Assistentes: Pedro Silva e Manuel Almeida
 
Ao intervalo
0-1
 
Marítimo 2
 
Filipe
Pedro Andrade
Pedro Borges
Hélder
Rui Jorge
Fábio Pomba
(Nuno Correia, 82 m)
Genifel
Luís Filipe
Gervásio
(Nélson, 91 m)
Moura
Mário (Cap.)
 
Não Utilizados
Jorge Lima, Luís Silva e Isidro
 
Treinador
Rui Cordeiro
 
Barreiro 1
 
Gonçalo
Nélson (Cap.)
(Fábio, 87 m)
Mário Cota
Gilberto
André
José Isidro
(Chiquinho,80 m)
Jorge
Duarte
Rodrigo
(Flávio, 65 m)
Ivo
Célio
 
Não Utilizado
Fanika
 
Treinador
Hildeberto Borges
 
Marcadores
Ivo (33 m), Gervásio (48 m), Genifel (78 m)