Matar a Larika no poker de Ivo

Excelente arranque do Barreiro, a desenhar melhores dotes técnicos na circulação de bola nos primeiros minutos, isto quando a intensidade nas lutas a meio-campo assumiu um nível alto. Ruben empurrou o esférico contra o poste e o remate de Chibante, logo de seguida, foram ameaças verdadeiras. Aos sete minutos, muito boa a assistência de Lhuka para um golo bem medido por Ivo, a unidade mais central no espaço de ataque nesta altura, lance urdido já dentro da grande-área.
O miolo dos encarnados evidenciava, essencialmente, melhores predicados a sair para o processo ofensivo, com um futebol organizado rente ao solo. O Flamengos, em igualdade pontual com os terceirenses à entrada para a sétima jornada, não foi capaz de furar a dupla de centrais Araújo/Fábio ao longo da primeira-parte. Tiago Medeiros tentou investida individual e Celso Pereira mudou para os tiros de longe, mas Gonçalo esteve sempre sereno na baliza.
O Barreiro aumentou o domínio a partir dos 20 minutos, roubando mais depressa e prolongando durante mais tempo a posse. O chapéu de Larika, descaído pela direita, só falhou na direção. À passagem da meia hora, o mesmo Larika tentou lance idêntico, agora do outro lado, mas continuou a estar com a pontaria desalinhada.
Foi uma espécie de antestreia para a tranquilidade: primeiro Lhuka, a entrar com qualidade na grande-área e a ser carregado por Ricardo Correia, castigo máximo que Ivo não enjeitou para chegar ao 2-0; dois minutos depois é o lateral Nelson a subir como um foguete pela linha direita e a cruzar com o GPS bem calibrado para o toque final de... Ivo. Hat-trick do homem do Porto Judeu ao intervalo.
Goleada!
O Flamengos regressou empertigado, até porque a desvantagem deixava a equipa sem nada a perder. Construiu três ataques interessantes de uma assentada, mas ainda assim insuficientes para incomodar a tarde de sol a Gonçalo. Foi o Barreiro, inclusive, o primeiro a fabricar um lance digno de registo, com Larika a estar de novo perto do golo, isto após assistência de Vasco, que rendeu Lhuka ainda antes do descanso.
Mais uma vez os pupilos de Hildeberto Borges passaram das ameaças à prática sem demoras: investida rápida pela direita, Ivo agora no papel de assistente e Vasco a empurrar para o 4-0 perante o desamparado Ilídio Matos. Cheirava a goleada no Porto Judeu. Larika tanto tentou que acabou mesmo por "molhar a sopa" de mão cheia.
O Barreiro concretizava mais golos num só jogo do que nas restantes seis jornadas, retificando o pesado desaire da Ribeirinha. Ivo ainda teve tempo para consumar o poker, já na compensação, concluindo com sucesso mais uma oportunidade de... Larika.
Impecável o trabalho de Duarte Travassos, experiente árbitro da Associação de Futebol de Ponta Delgada. Saber deixar jogar é sempre um aliado do futebol.
 
Liga Meo Açores | 7.ª Jornada
 
Campo de Jogos do Barreiro
Árbitro | Duarte Travassos (AFPD)
Assistentes | Nuno Medeiros e Fábio Oliveira
 
Ao intervalo
3-0
 
Barreiro 6
Nelson (cap.)
(David, 56m)
Araújo
(Miranda, 66m)
Fábio
André
Ruben
José Isidro
Chibante
Lhuka
(Vasco, 41m)
Ivo
Larika
 
Não utilizados
Rui, Jorge, Duarte, Miranda e Honório
 
Treinador
Hildeberto Borges.
 
Flamengos 0
Ilídio Matos
Manuel Silveira
Ricardo Correia
Carlos Oliveira
José Mendonça
(Rui Faria, int.)
Celso Pereira
Tiago Abreu
Wilson Miranda
(Bruno Lobão, 65m)
Bruno Rosa
Paul Dias (cap.)
(Sérgio Amorim, 71m)
Tiago Medeiros
 
Não utilizados
Diogo Castro e Luís Amaral
 
Treinador
Sérgio Gomes
 
Disciplina | cartão amarelo para Paul Dias (19m), Ricardo Correia (31m), Chibante (49m), Tiago Abreu (63m), Bruno Rosa (73m) e Carlos Oliveira (82m)
 
Marcadores | Ivo (7m, 32m, de G.P., 34m e 90m+3), Vasco (53m) e Larika (82m)