Assegurar a permanência no Campeonato dos Açores

Garantir a almejada manutenção na primeira edição do Campeonato de Futebol dos Açores, prova sob a égide das associações de futebol da Região, é, em linhas gerais, o objetivo do Sport Clube Barreiro para a temporada desportiva 2013/14.
O popular emblema da freguesia do Porto Judeu - que mais uma vez utilizará o campo municipal de Angra do Heroísmo na condição de visitado - garantiu a permanência dos seguintes elementos: Célio Gonçalves, Xiquinho, Fábio Almeida, Ivo Tavares, Jorge Ferreira, Bruno Kilha, Mário Cota, Nelsinho, Zé Isidro, Aranha, Nobita e Nuno Lima.
No que concerne a reforços, temos: André Chibante (ex-Vilanovense), André 14 (ex-Juventude Lajense), Gonçalo (ex-Angrense), Ricardo Carteiro (ex-Angrense), Gilberto (ex-Praiense), Flávio Gomes (ex-Praiense), Fábio Fanica (ex-Boavista da Ribeirinha), Rodrigo Rodrigues (ex-Boavista da Ribeirinha) e Duarte Cordeiro (ex-Lusitânia).
É com estes 20 atletas que o carismático treinador Hildeberto Borges conta para alcançar o desiderato pré-estabelecido. Recorde-se, a propósito, que o grupo de trabalho perdeu algumas pedras nucleares da campanha anterior, o que, pelo menos em teoria, representa dificuldades acrescidas.
Ainda assim, com empenho, trabalho e sentido de responsabilidade, os jogadores, treinadores e dirigentes do grémio alvirrubro acreditam que é possível repetir o sucesso da temporada finda, em que o Barreiro não só garantiu a permanência no então Campeonato Nacional da Terceira Divisão - Série Açores como apresentou futebol de elevada qualidade técnica. 
O Departamento Desportivo do Barreiro é composto por Zezé, Luís Soares, Maciel e Hildeberto Borges (treinador). Quanto ao Departamento Médico, alberga os doutores Brito de Azevedo e Duarte Soares, para além do massagista Hélder Sousa.